Criarte Notebooks - Reparo de BGA, somos especialista em hp

Criarte Notebooks - Reparo de BGA, somos especialista em hp
Valor R$:  A combinar
Anuciante:
CRIARTE HOST INFORMÁTICA
Cidade:
SAO BERNARDO DO CAMPO

MANUTENÇÃO EM PLACA MÃE DE NOTEBOOK / LAPTOP


Sintomas típicos de problema no BGA dos notes da HP / Compaq linhas DV2000, DV6000, DV9000, TX1000, TX2000, 2133, F500, etc...


Wireless inativo;


Falta de sinal de vídeo;


Computador não liga;







Existe um componente conhecido como BGA (Ball Grid Array), que é um dos chipset's da placa mãe, dedicado ao controle de periféricos da, tais como vídeo, som, wireless, etc... Esse componente fica aproximadamente a 3cm de distância do processador, e, portanto, compartilham de um mesmo dissipador, e, conseqüentemente, de um mesmo cooler.


A grande "cagada" da HP foi deixar uma distância muito grande entre o dissipador e o núcleo do BGA, distância essa que foi preenchida por uma fita térmica chamada elastômero, que não é suficiente para transferir o calor do BGA para o dissipador, visto que se desgasta com o tempo e perde as propriedades de condução térmica.


Outros problemas são a utilização de esferas de solda sem chumbo, e a má qualidade do encapsulamento de muitos desses chips.


Devido aos altos níveis de temperatura que o componente atinge, e, à ineficiência do sistema de arrefecimento, após algum tempo a solda do componente se degrada, e, algumas das esferas de solda perdem o contato com a placa-mãe, causando os famosos sintomas.


Em nosso processo de manutenção, além de efetuarmos o re-trabalho (reballing) com esferas que utilizam 37% de chumbo em sua composição, aplicamos um enxerto de alumínio no dissipador, preenchendo todo o espaço entre o dissipador e o BGA. Também alteramos a ligação do cooler na placa mãe, fazendo com que ele fique acionado em rotação máxima ''full-time'' evitando a reincidência do problema.


Não se deixe enganar! Existem alguns curiosos oferecendo a prestação destes serviços sem que tenham os equipamentos e materiais necessários para executá-lo, sendo que assim efetuam apenas o reflow, que nem sempre resolve o problema e tem maior probabilidade de ocasionar reincidência. Alem disso, quando o reflow não resolve, eles condenam a sua placa-mãe e a devolvem com mais problemas do que receberam.


Obs: O componente utiliza centenas de pontos de solda com micro-esferas de 0.6, 0.5 ou 0.45mm.


Em nosso processo de retrabalho, recuperamos 100% das placas recebidas sem intervenções anteriores, e aproximadamente 90% das placas enviadas a outras assistências que retornaram sem a solução do problema.


Quando necessário, também temos a possibilidade de substituir o chip.


 


 


O serviço tem garantia de 6 meses e demora de 2 a 7 dias, o que pode depender da demanda de serviços no laboratório.


O valor estipulado é de R$280,00 e só é pago caso a munutenção seja bem sucedida.


Trabalhamos com manutenção em placas-mãe de notebook's de todas as marcas! Consulte os valores para outros serviços.


Recebemos e despachamos para todo o Brasil!


Trabalhamos em parceria com lojas e assistências técnicas.


 







Pergutas e Respostas:

( Nenhuma pergunta foi feita ate o momento )


Fazer Pergunta ao Anunciante:
Seu nome:
Seu email:

(Seu E-mail não será divulgado)

Pergunta, dúvida ou comentário.








Encontre: Emprego Especialista Conectividade mais perto de você.
Primeiro selecione seu estado:
AC
AL
AP
AM
BA
CE
DF
ES
GO
MA
MT
MS
MG
PA
PB
PR
PE
PI
RJ
RN
RS
RO
RR
SC
SP
SE
TO
NN

Anúncios Clasificados
Copyright © 2024 SkyLinQ - Todos os direitos reservados. O uso desse site ou qualquer dos seus subdominios implica na concordancia do usuário com os Temos de Uso. É proibido publicar qualquer anúncio que contrarie as leis vigentes no Brasil.